Rubro-Negro conseguiu se recuperar após eliminação na competição continental e se aproximou dos líderes do Brasileirão. Já o rival segue no Z4

  •  
  • Everton Ribeiro comemora gol que deu a vitória ao Flamengo no clássico

    Nayra Halm /Fotoarena/Folhapress 05.12.20

    O Flamengo está fora da Libertadores e da Copa do Brasil, mas muito vivo no Campeonato Brasileiro! Neste sábado (5), a equipe superou o rival Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos, e colou nos líderes da tabela.

    O único gol do jogo saiu aos 9 do segundo tempo. O Fla pressionou a saída de bola e "forçou" o erro de Marcinho. A bola sobrou com Gerson, que apenas ajeitou para Everton Ribeiro mandar para as redes.

    Já nos minutos finais, os dois times tiveram jogadores expulsos. Victor Luís, Para o Botafogo, e Gustavo Henrique, para o Flamengo. Nada que alterasse o resultado do jogo.

    O resultado coloca o Rubro-Negro com 42 pontos, na 3ª posição, atrás do Atlético-MG apenas nos critérios de desempate. Já o Alvinegro, com mais uma derrota, segue com 20, afundado na zona de rebaixamento.

    LEIA MAIS: Em clássico animado, Santos e Palmeiras empatam em 2 a 2

    Como foi eliminado da Libertadores na última semana, o Flamengo só volta a jogar no próximo domingo (13), quando recebe o Santos no Maracanã. Já o Botafogo atua antes. Na quarta-feira (9), encara o líder São Paulo, no Morumbi, em jogo atrasado da 18ª rodada.

    Botafogo 0x1 Flamengo - 24ª rodada do Brasileiro

    Data/Horário: 05/12/2020, às 17h
    ​Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
    Árbitro: Anderson Daronco (FIFA - RS)
    Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA - RS) e Michael Stanislau (RS)
    Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
    Cartões amarelos: Rhuan (BOT) / Everton Ribeiro (FLA)
    Cartões vermelhos: Victor Luís (BOT) / Gustavo Henrique (FLA)
    GOLS: Everton Ribeiro, 9'/2ºT (0-1)
    BOTAFOGO (Técnico: Felipe Lucena. Eduardo Barroca está com covid-19)
    ​Diego Cavalieri; Marcinho (Barrandeguy, 24'/2ºT), Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Victor Luís; José Welison (Matheus Babi, 17'/2ºT), Caio Alexandre (Luiz Otávio, 30'/2ºT); Bruno Nazário (Lucas Campos, 30'/2ºT), Keisuke Honda e Rhuan (Kalou, 17'/2ºT); Pedro Raul.
    FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)
    Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho, 32'/2ºT) e Pedro (Rodrigo Muniz, 36'/2ºT).





Deixe seu Comentário